Olá pessoal!
Tudo bom com vocês?
Hoje vim aqui para dar uma dica para vocês que até pouco tempo eu desconhecia, que a ordem certa de usar o condicionador e a máscara de tratamento. Na maioria das vezes dispensava o uso do condicionador pelo fato de já está usando máscara, mas cada um tem uma função diferente na qual cada uma se complementa trazendo um resultado muito melhor.
Primeiro vamos entender melhor a função de cada um deles?
- Shampoo tem a função de limpar os fios, ele abre as cutículas do fio e retira todas as impurezas adquiridas a longo do dia, deixando o cabelo com um aspecto áspero e duro.
- Condicionador tem função de selar as cutículas, ele vai fecha as cutículas que fora aberta durante o momento da limpeza do shampoo e deixa o fio mais sedoso e hidratado.
- Máscara tem a função de tratar o fio, fazer com que ele seja tratado, recuperando nutrientes necessários.
Agora conhecendo melhor a função de cada um, fica melhor para explicar a ordem certa de se usar. Como o shampoo abre as cutículas para a limpeza, certamente usaremos o condicionador para o selamento das cutículas, mas se a intenção for fazer um tratamento com a máscara para a nutrição desse fio, o ideal é usar a máscaras e logo depois o condicionador. Com as cutículas aberta os nutrientes concentrado na máscara irá penetra melhor nutrindo os fios, logo depois do enxague da máscara, finaliza com o condicionador que irá selar as cutículas do fio fazendo com que os nutrientes da máscara fique bem encorpado ao cabelo.
Bom gente espero que vocês tenham gostado da dica. Até a próxima e Tchau Tchau...


Nenhum comentário :
Postar um comentário